Quantos panfletos dá pra distribuir?

Dar papel ou panfletar?

Hoje tive mais uma prova de que quantidade não significa qualidade. Executei uma ação de um cliente de Recife onde realizei em oito pontos de distribuição. Organizei a equipe para a ação. Total de material à ser distribuído 8.000 panfletos, no fim da ação devolvi pouco mais do que 2.000 panfletos ao cliente, que estava satisfeito com o impacto da ação. A equipe trabalhou abordando e valorizando cada panfleto, interagindo com o público alvo criando um relacionamento direto, gerando curiosidade e despertando o desejo em conhecer o produto divulgado.

Quantos panfletos dá para distribuir?

Meu cliente havia feito uma ação anterior com 10.000 panfletos onde foram distribuídos todos em 10 pontos, nossa! Que equipe rápida! Sorte que não foi a minha, ele nos informou que o volume de ligações foi bem maior em relação a panfletagem anterior portanto, distribuímos 6.000 panfletos gerando um impacto maior do que outro distribuindo 10.000, que matemática é essa?

Transformando panfleto em cliente ativo.

Conheço uma história de um cliente que abriu uma loja em um bairro classe média onde quem transitava pela calçada principal não tinha boa visibilidade do seu estabelecimento. Inconformado com a situação, ele confeccionou um panfleto tipo uma tabela de preços dos seus principais produtos e assim todos os dias ficava de plantão na calçada principal abordando o seu público (mulheres de todas as faixas etárias) e convidando-as apenas para conhecer sua pequena porém sortida loja. Vamos tomar um café? Uma água? E assim a cada conquista poderia mostrar que ali naquela rua estava instalada uma loja simpática e sortida à disposição. ele entendeu a essência de transformar um panfleto em cliente e hoje com duas grandes lojas ele não deixou de fazer sua panfletagem, tanto que ao prestar serviço para ele nossa equipe se deparou com incontáveis mulheres perguntando onde estava o simpático proprietário?

Se ele ficasse dando papel ao invés de panfletar ele iria acabar com seu material e o público sequer iria saber em que esquina recebeu o panfleto.

Esqueça quantidade de panfletos

Organize sua ação:

Comece elaborando o panfleto com foco no que você quer dizer para seu público, não misture informações, seja objetivo para que o público leia o menos de informações possível. Veja mais em Como elaborar um bom panfleto?

Escolha os pontos:

Semáforos dos principais corredores da cidade, pontos de maior circulação de pessoas ou até mesmo na frente da sua empresa dependendo da dinâmica, Veja mais em Como escolher o melhor local para panfletagem?

Escolha bem a agência que vai planejar a sua ação:

A agência será de extrema importância para o sucesso do seu negócio, escolha uma empresa que lhe mostre e comprove competência no que faz e que distribua seu material de forma diferenciada (com abordagem) inclusive defina junto com a agência como será o script de abordagem e as respostas as possíveis dúvidas do público no momento da ação. Veja mais em Cuidados ao escolher uma empresa de panfletagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s